Make your own free website on Tripod.com
Misses do Brasil II

HOME

Miss Brasil 2003 Entrevistas: AC, AL, AM, ES
Miss Brasil 2003 Entrevistas: GO, PB, PR, RJ
Miss Brasil 2003 Entrevistas: RO, SC, SP, TO
O caso Joseane Oliveira : a hora da verdade
O caso Joseane Oliveira: a hora da justiça
A hora e a vez de Taiza Thomsen
Declarações da Coordenação do Miss Brasil
Declarações de Taiza Thomsen
Declarações de Joseane Oliveira
Declarações da Coordenação do Miss Brasil

btai9c.jpg
Boanerges Gaeta Jr. e Nayla Micherif, Coordenadores do Miss Brasil

Trechos da entrevista coletiva realizado no dia 4 de fevereiro, Rio de Janeiro.

 

 

Boanerges Gaeta Jr.

" Nós, da Coordenação Nacional, não sabíamos que ela era casada. ... A gente confia na documentação apresentada pelas coordenações estaduais.... A Joseane teve uma postura exemplar durante os dez meses em que ela participou. Disso não tem a menor dúvida... Durante dez meses ela nunca fez menção ao casamento. Ela fazia menção ao namorado. ... Eu fiquei surpreso, chocado, mas tentei entender a pessoa dela, o que a levou a fazer isso...Eu conheço a idoneidade da RBS e acredito que eles não sabiam que ela era casada. ...[No Big Brother] eu vi a postura de uma jovem de vinte anos... Eu não vi nada de grave, uma pessoa de 21 anos se divertindo e tentando fazer daquele jogo - porque aquilo é um jogo - uma coisa amena para poder chegar ate à final. ... [Em relação ao fato de ser casada] obviamente ela se desculpou, mas em nenhum momento a condenei. Eu só orientei para ela sempre dizer a verdade porque na vida a gente tem que estar próximo da verdade... Meu propósito com ela, mesmo destituída, é continuar amigo dela e da família... Meu objetivo é sempre ajudá-la e, na medida do possível, fazer com que ela consiga seu objetivo que é a televisão. Vou me propor a ajudá-la porque a Joseane  - não miss - a Joseane pessoa é uma pessoa adorável, é uma pessoa muito boa de coração, só qualidades... As pessoas no Brasil ainda têm uma idéia do evento [Miss Brasil} de uma época que a gente não vive mais. A sociedade mudou. O comportamento é outro. As reações hoje são diferentes. As jovens agem de maneira diferente. Acho que isso não arranha de maneira nenhum o concurso porque o objetivo da Joseane foi alcançado e o concurso, com isso, de certa forma, pode esclarecer esta estória toda. Se não tivesse acontecido esta estória de Big Brother, a gente não estaria falando sobre o concurso..... Eu trabalho no concurso há quase quinze anos. As pessoas conhecem a minha conduta, sabem do meu caráter e, enfim, acho que acreditam que o meu trabalho é sempre para o bem, voltado sempre para a verdade. Tanto é que hoje a gente está aqui para esclarecer... Quando você age com clareza e é verdadeiro, ninguém pode te punir. ...A Joseane não vai ser processada. A Joseane é uma pessoa que tem que ser melhor instruída e melhor orientada. Ela é uma pessoa de coração bom, ela cumpriu todos os compromissos como miss, tudo direitinho, se portou bem.. Um erro que cometeu foi grave, obviamente, mas ela foi mal orientada, mal assesorada - talvez por alguém - mas ela não vai ser processada porque a gente tem uma admiração pela pessoa dela e a gente quer que ela torne real o sonho dela de ser tornar uma atriz de televisão. E a gente via ajudá-la. Não podemos processar uma pessoa que a gente gosta. A gente tem que ajudar.

 

 

Nayla Micherif

" Ali dentro da casa Big Brother estava a pessoa Joseane. Ela não estava em momento nenhum com a faixa e com a coroa.  ...O único fator da destituição dela é essa cláusula [ ser casada]... Ela estava correndo atrás de um sonho. Eu acho que ela acreditou em alguém... ela estava num momento difícil, com o pai internado no hospital e, de repente, era o sonho da vida dela. Quem nunca correu atrás de um sonho? ... Eu estive com ela ontem. Com certeza ela se arrependeu... Ela não fez por mal, pela pessoa que ela é. Ela acreditou realmente que isso não ia ser descoberto, que não faria mal. Ela não tinha a dimensão do tamanho do problema que isso poderia estar causando... Ontem, na conversa que nós tivemos, ela se retratou. Ela estava correndo atrás de um sonho. E que nunca errou na vida?"

 

Outras informações:

 

O Miss Brasil 2002 será transmitido ao vivo, em rede nacional, no dia 12 de abril. A rede de televisão ainda não está definida. O evento será em Belo Horizonte na Serraria Souza Pinto.

 

A representante do Miss Brasil no Miss Universo 2003 não será Taiza Thomsen, Miss Brasil 2002 e sim a Miss Brasil 2003, a ser eleita no dia 12 de abril.