Make your own free website on Tripod.com
Misses do Brasil II

HOME

Miss Brasil 2003 Entrevistas: AC, AL, AM, ES
Miss Brasil 2003 Entrevistas: GO, PB, PR, RJ
Miss Brasil 2003 Entrevistas: RO, SC, SP, TO
O caso Joseane Oliveira : a hora da verdade
O caso Joseane Oliveira: a hora da justiça
A hora e a vez de Taiza Thomsen
Declarações da Coordenação do Miss Brasil
Declarações de Taiza Thomsen
Declarações de Joseane Oliveira
Miss Brasil 2003 Entrevistas: AC, AL, AM, ES

Miss Acre - Gislene Charaba

 

1- O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua  personalidade, vida pessoal, gostos etc?


Gostaria que as pessoas soubessem que este Concurso sempre foi o meu sonho e hoje é uma realidade e oportunidade.

Como toda garota eu poderia ter escolhido qualquer outra coisa, mas cresci querendo ser Miss não só pelo fato do título, mas pela grandeza e emoção que esse Concurso sempre representou para mim.

Lutei bastante para poder ter o privilégio de disputar o título e por isso já me considero uma vencedora, pois as dificuldades que enfrentei para chegar aqui não foram suficientes para quebrar o meu encanto e vontade de participar.


2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

Ser Miss Brasil é tornar-se um referencial da beleza brasileira, mas não somente isso, pois cabe a nós divulgar o Brasil com tudo o que ele tem de melhor, tais como a alegria, a simplicidade e o calor humano que são marcas de todo o brasileiro, sem esquecer que a Miss Brasil deve também promover, participar e viabilizar ações de cidadania.

 

3- Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

Deveria escolher o Acre porque apesar de suas dificuldades territoriais é um Estado onde a graça maior está na beleza de seu povo hospitaleiro, acolhedor e simpático.

 

 

4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "FomeZero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

Acredito no Projeto e já participo de campanhas em minha Cidade, participando de ações destinadas ao atendimento do apelo de todo o país.

 

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?

Airton Senna, porque foi um atleta que personificou o que o brasileiro tem de melhor em garra, determinação, humildade, perseverança e vontade de vencer, superando toda espécie de barreiras, transformado-se num exemplo que ainda hoje permanece.


6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil,governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

Sem dúvida,  Miss Brasil, pois é um sonho que está impregnado no meu sangue.


 7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?

Os sonhos devem ter os limites, a decência, não podendo se transformar em instrumentos de manipulação da boa fé das outras pessoas.

 

8- São muitas as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê,

vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?

 

A Miss deve ser clássica, porém charmosa, não devendo ter visual apelativo ou vulgar. Ser Miss é sinônimo de glamour.

 

 

Uma cor: Vermelho.

Um animal: Leão.

Uma mulher: Minha Mãe (Saudade! Falecida).

Um homem: Meu Pai (Saudade! Falecido).

Um carro: Vectra.

Um país: O meu Brasil.

Um sonho: Ser Miss Brasil.

Posaria para Playboy: No momento, não.

Faria cirurgia plástica? Desde que fosse para correção, sim.

Novela: Laços de Família de Manoel Carlos.

Livro: O elixir da longa vida.

Um hobby: Dançar.

Uma crítica ao governo: Não posso criticar o que está em adaptação.

Um elogio ao Governo: Seu empenho em atender às necessidades básicas do cidadão.

Frio ou Calor? Calor.

Mar ou montanha? Mar.

 

 

 

Miss Alagoas - Danielle Nascimento

 

 

1- O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua personalidade, vida pessoal, gostos etc?


Que sou uma pessoa muito carinhosa e amiga, dou muito valor aos meus estudos e à família, e sou apaixonada por crianças.


2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro
milênio
?

Uma miss, além de bonita, simpática e elegante, deve se esforçar para que as pessoas acreditem que a concepção de beleza hoje caminha lado a lado com a inteligência e que a mulher no geral pode ser bastante respeitada. A Miss Brasil deve ser a embaixadora do seu país, cumprindo o contrato estabelecido e participar de campanhas educativas e filantrópicas.

3- Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria
escolher o seu?

Porque Alagoas é a terra das águas. Seria um imenso prazer apresentar as riquezas das piscinas naturais e fazê-lo entender as razões da humanidade ter tanto medo de não ter mais água. Além disso, Alagoas tem um povo bastante hospitaleiro, muitas belezas naturais, um rico artesanato e uma culinária deliciosa.

 4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "Fome Zero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

 A estratégia do nosso Presidente está bem calculada e projetada. Vamos torcer para que tudo dê certo. E como Miss Brasil, estarei disposta a ajudar em seus projetos, com muito prazer.
 
5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?

Irmã Dulce. Pela sua garra, determinação, luta e tanto amor ao próximo. É um exemplo de vida.
 
6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil, governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

As três posições são muito importantes e interessantes. Mas, no momento, meu objetivo é ser Miss Brasil e é o que está mais próximo das minhas possibilidades. A minha intenção é sempre estar me preparando e não me surpreender com o desconhecido... Assim, quem sabe, no futuro posso chegar a ser governadora e embaixadora. Por que não?

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?

Não. Nós crescemos sabendo que temos que traçar os nossos objetivos e se esforçar para realizá-los. Mas para tudo existem regras que devem ser respeitadas. Acredito que não seja necessário passar por cima disto tudo para realizar nossos sonhos, por mais difícil que eles pareçam.

8- Muitas têm sido as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de
maquiagem e laquê, vestidos fora de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?


O padrão de beleza deve ser preservado, mas o visual deve ser modernizado, de acordo com as
tendências atuais.
 

Uma cor: Verde
Um animal: Cachorro
Uma mulher: Minha Mãe
Um homem: Nelson Mandela
Um carro: Stilo
Um país: Brasil
Um sonho: ser Miss Brasil
Pousaria para a PLAYBOY? Não
Faria cirurgias plásticas? Talvez, se houvesse necessidade
Uma novela: A viagem
Um livro: O Alquimista, de Paulo Coelho
Um hobby: Ler e escrever
Uma crítica ao governo: A má distribuição de renda
Um elogio ao governo: A determinação para resolver os problemas do Brasil.
Frio ou calor? Calor

Miss Amazonas - Aline Hayashi


1-  O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua personalidade, vida pessoal, gostos etc?

 

Que sou uma pessoa muito determinada e corro atrás dos meus sonhos. Acabo de concluir o curso de administração, falo japonês, inglês e estudo francês. Sou esportista, alegre, divertida e gosto muito de viajar. Ao visitar vários paises, tive contato com diversas culturas, o que me fascinou e influenciou em adquirir mais conhecimentos.

2-  Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

 

Levar uma imagem positiva do meu país, trabalhar em campanhas beneficentes para ajudar àqueles que não tiveram maiores oportunidades. Dando prioridade às crianças, já que sou muito ligada a elas, visitando creches, orfanatos e hospitais de reabilitação. Desenvolver um trabalho que possa conseguir apoios e patrocínios, visando uma melhor qualidade de vida.

3-  Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

 

Simplesmente por se situar na maior floresta do mundo, além de possuir uma enorme, exótica e diversificada fauna e flora.Contudo, possui uma riqueza indígena que representa o grande diferencial do estado.Sem dúvida qualquer estrangeiro iria se apaixonar, pelo artesanato, pelo calor e beleza do povo, que se forma através da miscigenação em nosso país.

4-  Você acredita no projeto do Presidente Lula? Fome Zero? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

 

Sendo eleita Miss Brasil pretendo participar de vários projetos sociais, inclusive, se possível, um que combata a fome no país.

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira e porque?

 

 Admiro o Betinho, pois foi o pioneiro na Campanha contra a Fome, levando não só comida à mesa do brasileiro, mas esperança. Se puder, emprestarei minha imagem para projetos com estes fins.

6-         Se você tivesse que escolher entre ser Miss   Brasil, governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e porque?

Hoje, escolheria ser Miss Brasil, porque nesta condição poderei conciliar funções de uma governante, promovendo ações que favoreçam á população, e como embaixatriz representarei uma imagem, mostrando às outras nações o resultado do trabalho desenvolvido pelas organizações brasileiras que têm os mesmos objetivos de ampliação da nossa educação.

 

7-         Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que?vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho. Você concorda com ela?

Não.

8-         São muitas as críticas sobre o look das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos fora de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?

Uma Miss com um ar de modernidade, mas sem deixar de ter o glamour e elegância do concurso, porque foi isso que fez o sucesso do mesmo.


Uma cor: Branca
Um animal: Cachorro
Uma mulher: Princesa Diana
Um homem: Antônio Ermírio de Moraes
Um carro: Audi TT
Um país: Brasil
Um sonho: Ser Miss Brasil
Pousaria para a PLAYBOY? Nunca
Faria cirurgias plásticas? Se for necessário sim.
Uma novela: Por Amor
Um livro: O sucesso não corre por acaso
Um hobby: Viajar
Uma crítica ao governo: Pense mais na educação do nosso povo, pois é isso que cria uma perspectiva para que as pessoas tenham dignidade.
Um elogio ao governo: A iniciativa que criar um projeto que possa alimentar seu povo: Fome Zero.
Frio ou calor? Calor
Mar ou montanha? Mar

 

Miss Espírito Santo -  Franscieli Dulianel

 

1 - O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua  personalidade, vida pessoal, gostos etc?

 

Que sou determinada no que faço e procuro alcançar meus objetivos com muito trabalho e dignidade. Sou responsável e organizada aos extremos. Sou muito tranquila, gosto de estar entre amigos,e distribuir sorrisos e transmitir mensagens de estímulo e paz aos que me rodeiam. 

2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

Primeiramente ter estrutura emocional para carregar a coroa. Muitas vezes o deslumbre passa por cima da responsabilidade de uma postura digna de miss. O dever de divulgar o Brasil e suas potencialidades e a obrigação de colocar a mão no peito, deixar aflorar o patriotismo e saber de suas limitações.


3- Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?


Essa pergunta é muito fácil. O primeiro motivo é a proximidade do mar e das montanhas capixabas. Em menos de meia hora você chega a esses dois extremos. Depois, o exotismo das orquídeas e colibris, o maior celeiro do mundo nessas espécies. A Mata Atlântica, tão bem cuidada pelo nosso Governo. As 64 lagoas de águas claras e límpidas da minha cidade, Linhares. E, é claro, a verdadeira moqueca capixaba de dar água na boca. Como diz o ditado, o resto é peixada.

4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "FomeZero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?


Acredito e faço minha parte dentro desse projeto. Participo das ações no combate a fome no meu estado e espero que minhas colegas misses também estejam fazendo a parte delas em seus respectivos estados. Isso é ajudar o próximo.

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?

 

Sempre admirei o sociólogo Betinho. Acho que o 'Fome Zero' é a concretização de um sonho que ele
sempre lutou. É o seu projeto social colocado em prática pelo Governo Lula.

6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil,governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

Com certeza, Miss Brasil. Pela flexibilidade e sensatez de poder transitar entre todos os poderes na certeza de colaborar e contribuir com projetos sociais, campanhas filantrópicas e ações que beneficiem os menos favorecidos. Não adiante ter o poder nas mãos e não saber usá-lo.

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?

 

Tudo é válido por um sonho quando você não atropela ninguém por ele. É preciso saber respeitar e ter caráter suficiente pra saber dos seus limites.

8- São muitas as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?


Uma prova é o meu caso. Minhas fotos em todos os sites são super naturais. Mostro o que sou. Muitas
vezes o menos quer dizer mais. Acho que tudo é uma questão de bom gosto. Existem profissionais de todos os tipos. Aposto nos modernos, de gosto apurado, no refinamento.

Uma cor: Azul
Um animal: minha cadelinha
Uma mulher: Minha mãe, Dalva Dulianel
Um homem: Meu pai, José Henrique
Um carro: popular
Um país: Brasil, é claro
Um sonho: nesse exato momento, ser Miss Brasil
Pousaria para a PlayBoy: Não faz parte dos meus planos
Faria cirurgias plásticas? Não. Sou feliz com o que tenho
Uma novela: a da vida
Um livro: Estação Carandiru, de Drázio Varella
Um hobby: ouvir música
Uma crítica ao governo: ainda acho cedo para tal
Um elogio: o combate a fome
Frio ou calor: frio
Mar ou montanha: meu estado me proporciona gostar dos dois, o que é muito bom.