Make your own free website on Tripod.com
Misses do Brasil II

HOME

Miss Brasil 2003 Entrevistas: AC, AL, AM, ES
Miss Brasil 2003 Entrevistas: GO, PB, PR, RJ
Miss Brasil 2003 Entrevistas: RO, SC, SP, TO
O caso Joseane Oliveira : a hora da verdade
O caso Joseane Oliveira: a hora da justiça
A hora e a vez de Taiza Thomsen
Declarações da Coordenação do Miss Brasil
Declarações de Taiza Thomsen
Declarações de Joseane Oliveira
Miss Brasil 2003 Entrevistas: GO, PB, PR, RJ

Miss Goiás - Lara Brito

1-  O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua personalidade, vida pessoal, gostos etc?

 

Sou a irmã mais velha de uma família maravilhosa. Tenho um irmão e uma irmã com os quais mantenho laços muito fortes. Junto com meus pais, temos uma relação familiar que prezo muito, baseada na sinceridade e na verdade. São meus melhores amigos. Estudo Economia na Universidade Católica de Goiás. Sempre tive a preocupação em estudar, nunca abandonei meus estudos, apesar de exercer a profissão de modelo há 11 anos. Em seis meses, se Deus quiser,  serei uma economista. No momento, estou finalizando minha monografia de final de curso que tem como tem como tema a inserção da mulher no mercado de trabalho a partir da década de 70.  Tenho que apresenta-la em agosto. As pessoas acham que os economistas estão mais preocupados com números e estatísticas do que com a realidade social. Não é bem assim. Sempre procuro a realidade social que está atrás dos números.Por isso, escolhí este tema para a minha pesquisa. Sempre tive a preocupação em não ser "apenas um rostinho bonito". Beleza física é efêmera. Não existe beleza sem conteúdo. Sou uma pessoa de personalidade forte, perfeccionista. Talvez porque eu seja virginiana. Sou muito sensível e determinada. No momento, estou em busca do sonho de ser Miss Brasil. Sou religiosa, acredito em Deus. As coisas acontecem na minha vida por intermédio de Deus. Além de modelo profissional, sou atriz amadora. Fiz oito peças de teatro, duas adultas e seis infantis. Fiz uma peça sobre Cora Coralina, uma poetisa do  meu estado, reconhecida com uma das maiores poetisas do Brasil. Foi uma experiência fantástica.

 

2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

 

O que se espera de uma Miss Brasil, claro, é que seja bonita, mas esta beleza não pode ser vazia. A Miss Brasil é portadora de vários símbolos positivos. Ela tem que ter total consciência disso. Ela é uma embaixatriz do país que alia beleza, elegância e educação. É fundamental que ela tenha um bom conhecimento do nosso país, seus problemas e pontos positivos. Hoje em dia, o desejo pela fama rápida pode motivar a busca pelo título como um degrau. Não acredito nisso. Na verdade, sou um pouco romântica. Ainda acredito nas misses como referencial não apenas de beleza, mas também de ética. Pode parecer clichê a preocupação com problemas sociais, mas acho que isto é uma função da Miss Brasil num país com os problemas que temos. Dentro dos seus limites,  a Miss Brasil pode  favorecer a melhoria da vida da nossa população, participando em campanhas de interesse social, chamando atenção para problemas, soluções, marcando presença com a sua beleza, com suas palavras, mas tem que ser uma "beleza cidadã".

 

3. Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

 

Goiás encanta pelas belezas naturais. Temos o município de Pousada do Rio Quente, uma instância conhecida mundialmente pelas suas águas. É a maior bacia de tratamento de águas da América Latina. Pirinópolis encanta também pelas belezas naturais. Temos Goiás Velho, considerada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Nossa capital, Goiânia, é uma da mais arborizadas do Brasil. Goiás conta ainda com festas regionais populares como as Cavalhadas, a Festa do Divino, a Festa da Melancia em Uruaçu (somos um dos maiores produtores do Brasil). As festas pecuárias em abril e maio são maravilhosas. Agora, o nosso maior patrimônio é o povo goiano, muito hospitaleiro, capaz de receber a todos muito bem.

 

4-  Você acredita no projeto do Presidente Lula? Fome Zero? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

 

Eu acredito que nosso Presidente Luís Inácio Lula da Silva tem ótimas intenções. Ele está sendo muito feliz na área econômica, mas na área política tem alguns problema por ser de um de partido de esquerda, há anos na oposição. O Programa Fome Zero tem ótimos objetivos, mas ainda não produziu ações. Faltam ações efetivas. Lula não vai resolver sozinho todos os problemas do país. Nós temos que nos mobilizarmos para resolvermos o problema da fome. Isso não é apenas dar comida par para quem precisa, não. Para resolver isso é preciso investir em regiões com necessidade emergencial de comida, mas para acabar com o problema da fome é preciso incentivar pequenas empresas, pequenos agricultores e dar oportunidade trabalho e educação.  Além disso, é preciso avançar numa verdadeira reforma agrária. A fome não é uma questão isolada. Envolve todos os problemas sociais do país.  A Miss Brasil é símbolo que pode ajudar muito na divulgação de programas de inclusão social.

 

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?

 

Betinho, pela preocupação dele com as questões sociais. Ele teve, mesmo com a saúde comprometida, forças para ajudar o próximo. Ele nos ensinou que se cada um fizer a sua parte, podemos supera muitos problemas. Ele foi um batalhador e um vencedor, apesar das dificuldades.

 

6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss   Brasil, governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e porque?

 

Neste momento, claro, eu tenho como objetivo ser Miss Brasil,  representar bem nosso país internacionalmente e ter uma boa atuação dentro do nosso país. Agora, eu adoraria também a a oportunidade de um dia vir a ser Embaixadora do Brasil na ONU. Seria uma outra forma de lutar por nosso país no cenário internacional  .

 

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que?vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho. Você concorda com ela?

 

Não, discordo. Vale tudo se temos ética e princípios. Se você tem ética e princípios, aí vale tudo. Não se pode chegar a nada positivo com a falta da verdade.

 

8- Muitas são as críticas sobre o look das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos fora de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?

 

Acho que miss é "especial"  e dela se espera que esteja sempre bem. Não se pode fugir da expectativa que se tem sobre uma miss, mas ela pode ter uma visual moderno. Ainda assim, não consigo ver uma miss sem a devida produção e os cuidados que o símbolo da miss requer. Ela pode ter um look bem leve, sóbrio, porém sem perder as características de elegância, carisma e beleza.


 Uma cor: rosa
Um animal: cachorro
Uma mulher: talvez possa parecer piegas, mas é minha mãe
Um homem: Jesus Cristo
Um carro: o meu - um Gol 97
Um país: Brasil
Um sonho: são tantos, mas hoje é ser Miss Brasil
Pousaria para a PLAYBOY? Não
Faria cirurgias plásticas? Sim, bom senso,  sem excessos e para que a pessoa - homem ou mulher -sinta-se mais satisfeito com seu corpo e seu emocional
Uma novela: Renascer
Um livro: Nos últimos meses ando lendo literatura acadêmica para minha monografia, mas gosto muito de romances, especialmente os policiais 

Um hobby: Balé
Uma crítica ao governo: Precisamos agilizar as ações na parte social

Um elogio ao governo: O governo vai bem, a maior preocupação era com a chegada de um partido de esquerda ao poder e está indo muito bem, dando conta dos problemas econômicos num mundo globalizado.

       Frio ou calor? calor
       Mar ou montanha? mar

Miss Paraíba -  Mayana Neiva

 

        1 - O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua  personalidade, vida pessoal, gostos etc?

Gostaria de transparecer o que realmente sou. Uma pessoa simples, que valoriza o ambiente familiar, a espiritualidade concretizada em ações. Sempre lutei pelo meu grande objetivo: me tornar uma mulher forte, de cultura e grandeza, e por buscar isso intensamente decidí morar nos EUA aos 16 anos para desenvolver a maturidade, conhecer outra cultura e superar meus limites. Lá, fiz amigos e pude descobrir minha verdadeira paixão: a Arte personificada no TEATRO. Por lá atuei em cerca de 12 montagens, incluindo musicais que viajaram todo aquele país. Aos 18, já no Brasil,estreei a peça "Hello Boy" ainda em cartaz, uma montagem com 2 atores que me trouxe muitas alegrias e prêmios, seguido de "Gota D´água", de Chico Buarque e Paulo Pontes que com o personagem Joana  me engrandeceu muito. Paralelamente.  prestei vestibular para Direito, o que muito me alegrou, pois ao estudar as leis posso ajudar a tornar mais justa nossa sociedade, e Letras ( habilitação Francês/ Português), pois na leitura me delicio ao descobrir em cada livro um universo diferente. São estas as minhas paixões acadêmicas!Adoro viajar, conhecer novas pessoas, dançar, atuar, ir ao cinema (amo cinema ) , ao teatro, escutar música, em especial, Beatles, Cordel do Fogo Encantado, Enya, música celta,Gospel,Smashing Pumpkings,toda a MPB e todas as eternas estações de Vivaldi.


2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

Aliar a imagem de Miss Brasil em campanhas sociais, com  o objetivo de melhorar as condições de vida das pessoas menos favorecidas. Manter o equilíbrio no comportamento, na produção (roupa, maquiagem)   nos eventos, nas entrevistas,fluente oratória em outras línguas, procurando divulgar o potencial turístico e cultural do Brasil. É mistér que a estética tem relevância, contudo os aspectos subjetivos devem ser considerados como atitude, sabedoria, humildade, beleza, simpatia e muita cultura para que possa representar bem nosso país. Hoje em dia, quando a guerra explode e a paz sucumbe diante de nossos olhos, devemos esperar de nossos representantes, ceara também da Miss Brasil, que façam da diplomacia um  escudo em suas buscas diárias, respeitando sempre o espaço do outro, procurando fincar a nossa bandeira em território fértil,plantando sempre a semente da harmonia e da paz.

3- Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

 Por que o Estado da Paraíba tem belezas naturais e eventos bem peculiares. A capital João Pessoa, ponto mais oriental das Américas, apresentando por conseguinte o primeiro por do sol deste continente ao som diário do bolero de Ravel, é considerada a 2ª  cidade mais verde do mundo. Tem um belíssimo litoral pitoresco, de águas mornas e um azul cristalino, piscinas naturais e uma ilha que nasce com a baixa da maré, Areia Vermelha, um  espetáculo sui generis da natureza! Construções históricas em várias cidades do estado, eventos conhecidos nacionalmente como: O Maior São João do Mundo, a Micarande (carnaval fora de época, Encontro para Nova Consciência (fórum de discussões de âmbito sócio-cultural e holístico de caráter ecumênico) em Campina Grande, a Micaroa (carnaval fora de época de João Pessoa), Centro em Cena (evento que reúne espetáculos de dança, teatro e música dos melhores grupos do país). O Vale dos Dinossauros em Souza, no sertão da Paraíba, importante parque arqueológico, considerado  atrimônio da humanidade.  O rico e variado artesanato, as personalidades nascidas e ou de origem paraibana, como Jô Soares, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Chico César, Assis Chateaubriand, Renata Arruda, Antônio Dias (pintor),os atores José Dumont, Marcélia Cartaxo, Luís Carlos Vasconcelos A praia Ponta do Seixas é o ponto mais oriental das Américas. E dentre tantas elezas naturais e feitas pelo homem, tem a beleza da alma do povo paraibano, que traz em sua índole, a bondade, alegria, calor humano e criatividade do povo nordestino.

4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "FomeZero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

Sim, absolutamente. Só temos que dar o devido tempo para que o projeto engrene, pois não é tarefa fácil debelar um problema tão grave e avassalador como a fome. Usando a imagem em Campanhas eneficentes permanentes, junto aos empresários, imprensa e a classe política tenho certeza que acabará por mobilizar um país inteiro em nome de uma causa, indubitavelmente muito nobre!

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?
Leonardo Boff.  Ele é um dos maiores escritores e humanistas de nosso século, ilustre fundador da teologia da libertação, e uma carta magna nos meus momentos de reflexão. Ex-frei,palestrante mundial, tem a singular sensibilidade de vislumbrar o ser humano como um projeto infinito. Sua sábia sensibilidade define e ilustra a transcendência,o verdadeiro cristianismo, o dever ser da alma humana, dando-nos olhos para enriquecer gestos e momentos do cotidiano, enfim, um homem de luz própria que transmite muita paz, quando muitos procuram por ela.

6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil,governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

Como Governadora, teria recursos hábeis para suprir as necessidades da minha gente, do povo paraibano tão flagelado pela difícil realidade nordestina. Como embaixadora do Brasil na ONU estenderia estes horizontes a todo povo brasileiro. Entretanto, o que eu anelo é participar do Miss Brasil com o escopo de transcender a beleza estética, buscando alcançar novos paradigmas, e dentro da minha realidade almejo alcançar o título de Miss Brasil, resgatando também o glamour de outrora! 

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?


Sonhar é preciso na busca de nossas realizações, entretanto,ao trilhar este caminho não devemos transgredir normas anteriormente pactuadas.

8- São muitas as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?
Ao visual próprio deverá sempre estar atrelada a personalidade, não se atendo a modismos e sim ao bom senso de acordo com a ocasião.

Uma cor: azul
Um animal: cachorro
Uma mulher: Bibi Ferreira
Um homem:Leonardo Boff
Um carro: confortável que me leve onde quero ir...
Um país: Brasil
Um sonho: meu mestrado em Sorbonne, França.
Pousaria para a PLAYBOY? Não.
Faria cirurgias plásticas? Sim.
Uma novela:O Clone
Um livro: Tempo de Transcendência - Leonardo Boff
Um hobby: Atuar!
Uma crítica ao governo: nenhuma, pois não cabe avaliação precoce, afinal, críticas devem ser feitas com responsabilidade.
Um elogio ao governo: Fome Zero
Frio ou calor?  Calor
Mar ou montanha? Mar

 

Miss Paraná - Elaine Lopes da SIlva

 

1- O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua  personalidade, vida pessoal, gostos etc?

 

Sou uma pessoa tranquila, determinada e que luta por seus objetivos. Gostaria que soubessem que
pretendo realizar um trabalho muito sério e produtivo se eleita Miss Brasil.

2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

 

Ela deve trabalhar junto a mídia para poder conscientizar a população brasileira sobre alguns dos
maiores problemas que enfrenta a nossa sociedade atualmente.

3-  Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

Amo o meu estado, e tenho razões de sobra para isso. Eu diria a este estrangeiro que o Paraná possui, além de incríveis belezas naturais, como as Cataratas do Iguaçú, cidades exemplos para o Brasil e o mundo, como a capital do estado, Curitiba. Curitiba é uma cidade limpa, onde tudo funciona bem. É muito difícil de se encontrar um lugar assim no Brasil, um verdadeiro exemplo para o resto da nação.

4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "FomeZero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

É um caso para ser estudado. Acredito que se todos contribuirmos, o "Fome Zero" pode funcionar. Como Miss Brasil, eu estudaria muito bem o projeto e me colocaria a disposição do governo para ajudar no que puder.

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?

 

Há três pessoas que muito admiro. Ana Maria Braga, por sua força de vontade, Glória Maria, por nunca ter se deixado abater pelo preconceito racial e RobertoShyniashiki, por suas palestras de motivação, que sem dúvida nenhuma, me ajudaram muito.

6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil,governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

 

Adoraria poder ser as três coisas, cada uma no seu devido tempo, mas neste momento o meu objetivo é ser Miss Brasil e poder realizar todos os meus projetos.

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?

 Um sonho é sempre um sonho, e devemos lutar para tornar-los realidade, sempre e quando, não passemos por cima de ninguém! Não concordo com o que a Joseane fez.

8- Muitas são as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?

 

Deve ser o seu visual, original, único, de forma que ela se sinta cômoda. Obviamente que há limites para tudo. Uma Miss Brasil deve ter um "look" sereno, dentro dos padrões da moda atual, mas sempre respeitando a sua individualidade.

Uma cor: azul
Um animal: Cachorro
Uma mulher: Minha Mãe
Um homem: Meu Pai
Um carro: Audi 4A
Um país: Brasil
Um sonho: um dia poder olhar para trás e ter a satisfação de haver realizado todos os meus objetivos
de forma íntegra 
Pousaria para a PLAYBOY? Hoje não. No futuro, não sei.
Faria cirurgias plásticas? Faria. Se fosse algo que me fizesse sentir melhor comigo mesma, porque não?
Uma novela: Por Amor
Um livro: O presente Precioso, Roberto Shyniashiki
Um hobby: ouvir música e ler
Uma crítica ao governo: o governo federal deveria criar melhores condições para o trabalhador e criar
mais empregos 
Um elogio ao governo: Meu elogio vai para o governo doParaná, por prezar pela educação e saúde dos
paranaenses, pelas melhorias no campo industrial e pela criação de vilas rurais.
Frio ou calor? Calor
Mar ou montanha? Mar

 

 

Miss Rio de Janeiro - Fernanda Louback

 

 

1- O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua  personalidade, vida pessoal, gostos etc?

Meu nome é Fernanda Louback, tenho 22 anos, sou formada em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de janeiro, sou modelo profissional e trabalho em uma Academia no setor de avaliação, condicionamento e reabilitação cardíaca para idosos, hipertensos, diabéticos, coronariopatas e obesos.  O meu maior ídolo é Deus, amo esportes, praia enfim, adoro a vida saudável  e amo o Estado do Rio de Janeiro.

 

2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

Ajudar no que for preciso lutando pelas causas sociais .


3- Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

Nossa, o nosso país é lindo, mas o Estado do Rio é um cartão postal. Quem já teve o prazer de chegar ao rio de avião olhando a vista panorâmica sabe do que estou falando, é incomparável, de arrepiar... A nossa natureza : praias, cachoeiras, serras, matas... O estado do rio é especial, costumo dizer que Deus quando fez o Rio não economizou em nada mesmo...

 

4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "FomeZero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

Acredito. Como miss Brasil, eu estaria ao lado do presidente tanto nessa, como em outras campanhas, ajudando na divulgação do projeto e conscientização das mentes brasileiras pois infelizmente tem muita gente passando fome e como diz a campanha: Quem tem fome tem pressa!

 

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?

No nosso Presidente Lula, pois com muita dignidade, determinação e muito suor, ele conseguiu vencer a fome, chegar a presidência do nosso país e não esquecer as suas origens , sendo um presidente que luta pelas classes menos favorecidas.


6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil,governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

No momento eu gostaria e estou lutando para ser a Miss Brasil, mas futuramente e com uma maior preparação, seria uma grande honra para representar o brasil na ONU.

 

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?

Eu acho que você deva fazer o que estiver ao seu alcance para lutar por um sonho, tem que ser determinada e se dedicar, mas acho que a mentira tem perna curta, não devemos passar por cima de ninguém para conseguirmos os nossos objetivos, se existem normas nos concursos, elas tem que ser respeitadas e com sinceridade , honestidade e a consciência tranqüila, temos tudo para sermos realmente vitoriosos.

 

8- Muitas são as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?

 

Concordo, mas acho que o glamour deva continuar. Acho que um look mais clean não cairia nada mal...

 

 

 

Uma cor: azul
Um animal: cachorro
Uma mulher: minha mãe, Alciléa Louback
Um homem: meu pai, Wilsom Louback
Um carro:
Um audi TT
Um país: Brasil
Um sonho:
Ver um Brasil melhor

Pousaria para a PLAYBOY? Não
Faria cirurgias plásticas?
Em último caso
Uma novela:
Laços de Família
Um livro:
A Bíblia
Um hobby:
Esportes
Uma crítica ao governo:
Melhorar no Combate a violência

Um elogio ao governo: Parabéns pela diminuição do Risco Brasil e pelos novos projetos

Frio ou calor? Calor
Mar ou montanha?
 Praia