Make your own free website on Tripod.com
Misses do Brasil II

HOME

Miss Brasil 2003 Entrevistas: AC, AL, AM, ES
Miss Brasil 2003 Entrevistas: GO, PB, PR, RJ
Miss Brasil 2003 Entrevistas: RO, SC, SP, TO
O caso Joseane Oliveira : a hora da verdade
O caso Joseane Oliveira: a hora da justiça
A hora e a vez de Taiza Thomsen
Declarações da Coordenação do Miss Brasil
Declarações de Taiza Thomsen
Declarações de Joseane Oliveira
Miss Brasil 2003 Entrevistas: RO, SC, SP, TO

Miss Rondônia - Cláudia Boschilia

 

1.O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua personalidade, vida pessoal, gostos etc?

 

Personalidade: sou uma pessoa batalhadora, determinada, realista e capaz de tudo para atingir meus ideais. Gosto muito de dançar, sair com meus amigos e principalmente reunir a família e dar muitas risadas.

 

2.Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

 

Os deveres e obrigações de uma Miss Brasil seriam desempenhar seu papel de melhor forma, isto é com respeito ao título, disciplina e muita responsabilidade e profissionalismo.

 

3.Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

 

Pois temos rios importantes que participaram da descoberta de ouro no Século XVIII, através do vale do rio Guaporé, por exemplo.Também mostraria as belezas naturais existentes, toda nossa cultura contada em museus.

 

4.Você acredita no projeto do Presidente Lula Fome Zero? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

 

Sim, apesar de ainda não ter ocorrido nenhuma mudança expressiva no país. Utilizaria minha imagem para realizar campanhas de solidariedade, apoio a criança, incentivando a educação e a melhoria da saúde pública.

 

5.Quem é a personalidade brasileira que você mais Admir. Por quê?

 

Betinho, sociólogo que adquiriu Aids através de uma transfusão de sangue. Desenvolveu uma campanha contra a fome, Natal sem fome, que mesmo impossibilitado, ele continuou bravamente seu trabalho em prol à sociedade até o fim de sua vida.

 

6.Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil, governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por  quê?

 

Gostaria de ser Miss Brasil, pois possuo total capacidade de realizar com classe e categoria meu papel de Miss e ajudando também o meu Estado (Rondônia), divulgando suas belezas naturais e seus projetos.

 

7.Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho. Você concorda com ela?

 

Sim, concordo com o fato de valer tudo para se realizar um sonho, mas não  com trapaças, mentiras, falta de respeito com o título. Luto pelos meus sonhos com honestidade, clareza: jogo limpo.

 

8.Muitas são as críticas sobre o look das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela Miss de hoje em dia?

 

Este glamour faz parte do Miss Brasil, não há como tira-lo.

A beleza é um conjunto (físico e intelectual), a maquiagem é mais um acessório para intensificar a beleza de uma mulher, mas é claro, sem exageros.

 

 

 

Uma cor:Branco e verde.

Um animal:Cavalo da raça Andaluz.

Uma mulher:Minha mãe.

Um homem:Marechal Cândido Rodon, foi o desbravador da área (Porto Velho)

Um carro:Jipe Troller 4x4

Um país:Brasil

Um sonho:Realizar meus ideais, mas ter sucesso em todas as minhas conquistas; como ser Miss Brasil, que seria maravilhoso.

Pousaria para a PLAYBOY ?Neste momento da minha vida não posaria.

Faria cirurgias plásticas?Sim, caso fosse necessário.

Uma novela:Minissérie os Maias Laços de família

Um livro:O Senhor dos Anéis, publicado pelo inglês J. R. R. Tolkien.

Um hobby:Dançar.

Uma crítica ao governo:Não fazer muitas promessas.Prometer apenas o que possam e tenham condições de realizar, pois o povo brasileiro já está saturado de promessas, projetos não compridos.

Um elogio ao governo:As campanhas publicitárias que incentivam a saúde pública. Ex.: Contra o uso de cigarro (câncer de pulmão).

Frio ou calor? Calor.

Mar ou montanha?Mar.

Miss Santa Catarina - Verginia Rosso

 

1-  O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua personalidade, vida pessoal, gostos etc?

 

Sou uma pessoa verdadeira, tranqüila e transparente em tudo que faço. Gosto muito de conhecer novos lugares, e fazer novas amizades.

 

2-  Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

 

Representar com orgulho e satisfação a mulher brasileira, cumprir com seriedade o regulamento do concurso, estar atualizada com os problemas mundiais e consequentemente os problemas sociais brasileiros.



3-  Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

 

Porque o estado de Santa Catarina possui muitas atrações turísticas. O modo como algumas casas foram construídas, as festas típicas qual atraem milhares de pessoas todos os anos, a música, a cerveja e as comidas típicas lembram muito a origem européia dos colonizadores. Sua paisagem também é um forte atrativo, o litoral com águas cristalinas e areias brancas, praias limpas e sem poluição. No inverno São Joaquim se cobre de neve, apresentando uma paisagem diferente, procurada por muitos turistas.

 

 

4-  Você acredita no projeto do Presidente Lula? Fome Zero? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

 

Sim, como uma miss atuante, poderia usar minha imagem na mídia realizando campanhas para a mobilização de todo brasileiro, pois se cada um fazer a sua parte juntos mataremos a fome de quem precisa.

 

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira e porque?

 

Dra. Zilda Arns, porque ela é um exemplo de liderança e determinação. Fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, suas ações ajudam a salvar milhares de crianças todos os anos, até mesmo fora do Brasil.

 

 

Se você tivesse que escolher entre ser Miss   Brasil, governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e porque?
Eu escolheria ser Miss Brasil, pois no momento este é o meu principal objetivo.

 

 

6-         Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que?vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho. Você concorda com ela?

Não, porque um sonho só é real quando você consegue realiza-lo baseado na moralidade e a ética imposta pela sociedade

 

 

 

 

7-         São muitas as críticas sobre o look das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos fora de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?


Uma Miss de hoje em dia deve ser bela naturalmente, mas sempre se destacando por sua simpatia, boa conduta e acima de tudo inteligente.

Uma cor:
Branco
Um animal:
Cachorro
Uma mulher:
Marília Gabriela - Elegante e inteligente

Um homem: Presidente Lula - Pela sua determinação e humildade
Um carro:
Fusca New Beetlit
Um país:
Brasil
Um sonho:
Ser a próxima Miss Brasil
Pousaria para a PLAYBOY?
Não
Faria cirurgias plásticas?
Sim, quando for necessário
Uma novela:
Laços de família
Um livro:
Capitães de areia
Um hobby:
Dançar
Uma crítica ao governo:
Completando aproximadamente 100 dias de governo a expectativa do povo brasileiro vai além dos programas sociais, nosso país também precisa de reformas tributárias.

 

Um elogio ao governo: Foi o primeiro governo a realizar programas sociais para matar a fome de quem necessita de ajuda
Frio ou calor?
Calor
Mar ou montanha?
Mar
 

 

 

 

 Miss São Paulo - Juliana Volpini

 

1- O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua  personalidade, vida pessoal, gostos etc?

Gostaria de ser vista como uma pessoa que tem defeitos e qualidades como qualquer outra, porém que luta pelos ideais, como por exemplo, o sonho de ser Miss Brasil.

Encaro os desafios com naturalidade, mas sempre me preocupando em aproveitar as oportunidades que a vida me proporciona. No dia-a-dia levo uma vida bem ativa, sempre ocupando corpo e mente.

Além da pratica de esportes, dedico boa parte do meu tempo aos estudos e também a minha carreira como modelo.

Adoro dançar, porém sou muito caseira.


2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?
 

Encarar o Concurso Miss Brasil como a marca de um produto que está no mercado há 50 anos, tendo que se renovar constantemente e que em geral não pode se valer de apelos que fujam as tradições.

Portando o meu dever e obrigação como Miss Brasil será justamente dar um rosto e comportamento de credibilidade para o título.

 

3- Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

São Paulo tem grande importância histórica e econômica no país.

É um Estado capaz de acolher em seus limites territoriais, belezas naturais e conjuntos arquitetônicos que movimentam o mercado econômico nacional, com a vantagem de fazer com que qualquer turista se sinta em casa.

 

4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "FomeZero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

Acredito no Projeto e como Miss e Cidadã, apoiaria as campanhas, conscientizando a população quanto a sua importância e a responsabilidade de cada um dentro de uma iniciativa como esta.

 

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira . Por  quê?

Luis Inácio Lula da Silva, por ter se tornado um vencedor, tendo sua origem numa classe social sem tantos recursos, mas que ao vencer dificuldades e preconceitos mostrou para toda uma nação a importância de se acreditar nos sonhos.

 

6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil,governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

Independente do título ou cargo que eu futuramente venha a exercer em qualquer um deles a cota de dedicação, sacrifício e trabalho seriam equivalentes. Ser Miss Brasil é um sonho pessoal.

Para ser Governadora do meu Estado demandaria uma vocação e aspiração política que nesse momento eu não tenho.

E antes de desejar ser Embaixadora do Brasil na ONU, posso ser Embaixadora da minha Cidade e do meu Estado junto ao meu País.

 

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?

Concordo com a frase, mas existem regras a serem cumpridas em tudo o que fazemos.

Tudo vale a pena, desde que valores éticos e morais não sejam colocados abaixo dos seus propósitos.

 

8- Muitas são as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?

Não se trata de um visual exclusivo para Misses, mas toda mulher que se propõem a se tornar uma figura pública deve zelar pelo bom senso, evitando os excessos e optando por um Look mais clássico.

 

 

Uma cor: Preto.

Uma mulher: Martha Rocha

Um homem: Padre Julio Lancelotti.

Um carro: Golf.

Um País: Brasil.

Um sonho: Tornar-me Miss Brasil.

Posaria para Playboy? Não.

Faria cirurgias plásticas? No momento não, mas se for necessário sim.

Uma novela: Por Amor de Manoel Carlos.

Um livro: a Bíblia.

Um hobby: Ler.

Uma crítica ao Governo: Prefiro me integrar que criticar.

Miss Tocantins - Gislaine Ferreira

 

 

 

1- O que você gostaria que os seus fãs soubessem da sua  personalidade, vida pessoal, gostos etc?

Gislaine pessoa e Gislaine miss são a mesma. Não existe mudança de personalidade. O que faço é o que eu gosto, o que me identifica. Por isso sou eu a mesma sempre, independente da hora e local do dia. Quanto à minha personalidade, sou uma pessoa determinada, alegre, amiga, amo a vida e as pessoas. Gosto muito de ler (aliás, faço jornalismo), de filmes, de esportes, de viagens, de danças (fiz ballet clássico, moderno e jazz até bem pouco tempo) ...

O principal que eu gostaria que os meus "fãs" soubessem é que tudo na minha vida é movido pelo elo família e fé no Criador de todas as coisas.

 


2- Na sua opinião, quais devem ser os deveres e obrigações de uma Miss Brasil neste início de terceiro milênio?

 É dever de uma Miss representar bem a posição que alcançou.  Ela deve ter muito amor, carisma, ética e responsabilidade... Deve vestir realmente de corpo e alma a camisa de seu país. Não sei se o termo obrigação é adequado ao que vou dizer, pois acho até prazeroso, mas a miss terá condições de realizar um trabalho de mobilização social a nível nacional tranqüilamente. Hoje, toda esta tecnologia e os meios de comunicação podem ser um grande instrumento de transformações.Muitas são as pessoas que têm ótimos projetos nesta área. Se mobilizarmos empresários, cidadãos, cada um de nós fazendo um pouco, podemos juntamente com o governo transformar este nosso Brasil. Governo X povo seria um só ideal. Poderíamos fazer a diferença. Faço jornalismo e amo os desafios.

 

3- Se um estrangeiro chegasse amanhã ao Brasil e pudesse visitar apenas um estado, porque ele deveria escolher o seu?

Tocantins é um estado novo e com muito planejamento. Pessoas de várias regiões do Brasil migraram para Tocantins,  tornando-o um estado de cultura diversificada e abrangente. Possui paisagens exóticas e exuberantes que fascinam os amantes da aventura e do ecoturismo. O Jalapão, localizado no leste do estado, é um roteiro obrigatório para os turistas. É um paraíso ecológico deve ser visto e conhecido por todos. Os estrangeiros se sentem em casa ao visitar Tocantins porque seu povo  é muito acolhedor.

 

 

4- Você acredita no projeto do Presidente Lula "FomeZero"? Como Miss Brasil, como você poderia ajudar a combater a fome no nosso país?

Acredito que o projeto "FOME ZERO" é apenas o começo de mudanças às quais o Brasil tanto precisa. Matar a fome das pessoas é importante, mas não é tudo. É necessário que se invista na educação. O povo precisa de instrução para ter uma oportunidade de trabalho. Todos, sem exceção, devaeriam ter trabalho garantido. Dessa forma, os pais conseguiriam tratar de suas famílias honrosamente, como fruto do seu trablho. O trabalho realmente dignifica o homem. Não podemos nos esquecer das outras áreas como a saúde, o saneamento básico, entre outras que também são de suma importância para que o nosso país melhore. Penso que independente de ser miss, devo contribuir como cidadã com meu próximo em busca de um Brasil menos desigual. Cabe a todos nós, cidadãos, nos mobilizarmos em prol de projetos sociais. Porém, como Miss Brasil teria uma responsabilidade e um peso maior. Como representante do país poderia, através dos meios de comunicação, incentivar e procurar ser um exemplo para a sociedade no sentido de ajudar os que precisam.

 

 

5- Quem é a personalidade brasileira que você mais admira. Por quê?

 Zilda Arns. Ela é um exemplo de mulher, cidadã e profissional que deve ser seguido. Médica, pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança, representante da CNBB no Conselho Nacional de Saúde e conselhera da Comunidade Solidária, luta há anos contra a miséria de nosso país. Zilda Arns desenvolve um projeto por todo o Brasil para acabar com a desnutrição nas famílias carentes. Com o intuito de diminuir e evitar a mortalidade infantil, o Programa que coordena distribui uma "multimistura" alimentar. O teor nutritivo de certas raízes, vegetais e frutos levou-a a combiná-los sob a forma de farinha e administrá-la em crianças subnutridas. Zilda Arns é uma mulher forte e determinada em ajudar o próximo. Foi, inclusive, indicada ao prêmio Nobel da Paz.

 

 

6- Se você tivesse que escolher entre ser Miss Brasil,governadora do seu estado ou embaixadora do Brasil na ONU, o que você escolheria e por quê?

Em tudo na vida existe um processo. Estou preparada para exercer o papel de Miss Brasil. Tenho toda uma bagagem, toda uma história, toda uma preparação, pois venho subindo degrau por degrau. Sonhar sim, é preciso, mas temos que ter consciência, pé no chão, cada um na sua área. Uma miss não cai do céu, assim como uma governadora de estado ou mesmo uma embaixadora do Brasil na ONU.

 

7- Joseane Oliveira perdeu o título de Miss Brasil por ser casada. A ex-miss alega que "vale tudo quando se está correndo atrás de um sonho". Você concorda com ela?

Aprendi que não temos e não cabe a nós o direito de julgar. A 'palavra' é clara quando diz que o julgamento cabe a Deus. Agora eu, Gislaine, não agiria assim. Fui educada aprendendo normas, princípios e limites. Assim como eu tenho os meus sonhos, todas as outras companheiras dessa jornada também têm os seus.

Uma vitória conquistada de maneira íntegra não tem preço. O seu valor é inestimável.

 

8-  Muitas são as críticas sobre o "look" das misses brasileiras nos dias de hoje: excesso de maquiagem e laquê, vestidos for a de moda e com visual ultrapassado, etc. Qual deve ser o visual adotado pela miss de hoje em dia?

 

 As misses devem adotar um visual que combinem com as suas personalidades. Claro que é importante não fugir das tendências atuais da moda, mas cada uma possui um estilo e este deve ser respeitado. Não sou a favor de uma padronização rigorosa do "look" das misses, mas acredito que possam adotar um visual mais natural.

 

 

Uma cor: Verde
Um animal:
Águia ( voa alto acima da tempestade, sábia, vive muito, citada na Bíblia)
Uma mulher:
Minha mãe
Um homem:
Meu pai
Um carro:
Corola
Um país:
Brasil
Um sonho:
Segurança pública